Wednesday, 24 de June de 2026
16°C 29°C
São Mateus, ES

Leite participa de entrega da nova ponte sobre o Rio Caí, na BR-116

O governador Eduardo Leite participou, na manhã deste sábado (21/12), da solenidade de entrega da nova ponte sobre o Rio Caí, na BR-116, entre Nova...

21/12/2024 às 14h46
Por: Redação Fonte: Secom RS
Compartilhe:
A cerimônia incluiu o corte de fita simbólica no centro da ponte, representando o elo entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul -Foto: Mauricio Tonetto/Palácio Piratini
A cerimônia incluiu o corte de fita simbólica no centro da ponte, representando o elo entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul -Foto: Mauricio Tonetto/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite participou, na manhã deste sábado (21/12), da solenidade de entrega da nova ponte sobre o Rio Caí, na BR-116, entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul. A estrutura, que substitui a antiga, destruída pelas enchentes de maio deste ano, foi inaugurada com dois meses de antecedência em relação ao prazo previsto. O investimento na obra, realizado pela União, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foi de R$ 31 milhões.

Ao lado do Ministro dos Transportes, Renan Filho, do Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, de prefeitos e de deputados estaduais e federais, Leite destacou a importância da cooperação entre os entes federativos para a reconstrução de infraestruturas vitais ao Estado e saudou a entrega da nova ponte.

"É uma entrega muito importante para o Rio Grande do Sul. Essa região tem um polo industrial e é também um polo de turismo. Então, a circulação nessa região, a partir desta ponte, melhora muito. Sabemos que ainda há dificuldades a serem superadas, como bloqueios parciais, mas é fundamental que a gente possa retomar o trânsito na ponte. Vamos trabalhar junto com o governo federal, para que a gente tenha, ao longo de 2025, o restabelecimento de cada um dos trechos que foram afetados pelas enchentes de maio deste ano", afirmou o governador.

Nova ponte na BR-116, entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, substitui a antiga, destruída pelas enchentes de maio -Foto: Mauricio Tonetto/Palácio Piratini
Nova ponte na BR-116, entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, substitui a antiga, destruída pelas enchentes de maio -Foto: Mauricio Tonetto/Palácio Piratini

A cerimônia ocorreu próximo à cabeceira da ponte, no lado de Caxias do Sul, e incluiu o corte de uma fita simbólica no centro da estrutura, representando o elo entre os dois municípios. Após o evento, a ponte foi liberada ao tráfego.

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
19°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 29°

19° Sensação
2.35km/h Vento
93% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h11 Nascer do sol
05h11 Pôr do sol
Thu 29° 19°
Fri 28° 19°
Sat 26° 19°
Sun 27° 16°
Mon ° °
Atualizado às 21h58
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 343,481,05 +0,09%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade