Tuesday, 23 de June de 2026
16°C 29°C
São Mateus, ES

Ginasta capixaba é convocada para a seleção brasileira de conjunto juvenil

A ginasta capixaba Amanda Manente foi convocada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para integrar a seleção brasileira de conjunto juve...

02/01/2025 às 18h02
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A ginasta capixaba Amanda Manente foi convocada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para integrar a seleção brasileira de conjunto juvenil de ginástica rítmica. Amanda treina no Centro de Treinamento da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e começou na modalidade pelo projeto Campeões de Futuro, também da Sesport.

Na próxima segunda-feira (06), Amanda viaja para Aracaju-SE, onde participará de treinamentos com a seleção. A preparação tem como principal objetivo o Campeonato Mundial Juvenil de 2025 e outras competições importantes do calendário internacional, como o Gymnasiade e o Campeonato Pan-Americano.

Em dezembro, Amanda brilhou ao conquistar o título de campeã geral no Campeonato Sul-Americano, retornando para casa com seis medalhas: quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze. Após a competição, ela participou do Estágio de Treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Em novembro, durante os Jogos da Juventude, realizados em João Pessoa, a atleta também se destacou ao conquistar duas medalhas de prata e uma de bronze.

Outra capixaba que inicia a temporada de 2025 com a seleção é Sofia Madeira, que é contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Sesport. A ginasta, que já fazia parte da seleção de conjunto adulto e foi uma das atletas que representou o Brasil na Olimpíada de Paris, renovou mais um ciclo com a equipe, de olho na Olimpíada de Los Angeles 2028.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta tem como objetivo principal beneficiar atletas e paratletas de alto rendimento, com o auxílio financeiro mensal que deve ser utilizado para a manutenção dos resultados obtidos e da carreira esportiva do atleta no ano de recebimento do benefício.

Com um investimento de R$ 3,9 milhões, o edital 2024 atingiu o recorde de esportistas de alto rendimento selecionados, com 234 contemplados, 43 a mais do que no edital anterior. Serão pagos aos selecionados 12 parcelas mensais, conforme a categoria: estudantil (R$ 500), nacional (R$ 1.500), internacional (R$ 2 mil) e olímpico (R$ 4 mil).

>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
19°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 29°

19° Sensação
2.35km/h Vento
93% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h11 Nascer do sol
05h11 Pôr do sol
Wed 30° 17°
Thu 29° 19°
Fri 28° 19°
Sat 26° 19°
Sun 27° 16°
Atualizado às 21h58
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 344,854,76 +0,49%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade