Monday, 22 de June de 2026
16°C 28°C
São Mateus, ES

Governador inaugura pavimentação do acesso municipal de Cruzaltense

O governador Eduardo Leite inaugurou, nesta quarta-feira (22/1), a pavimentação asfáltica do acesso municipal de Cruzaltense, na ERS-483, a Campina...

23/01/2025 às 00h05
Por: Redação Fonte: Secom RS
Compartilhe:
“Essa é mais uma obra entregue que vai melhorar a mobilidade na região e garantir mais desenvolvimento
“Essa é mais uma obra entregue que vai melhorar a mobilidade na região e garantir mais desenvolvimento", declarou Leite -Foto: Vitor Rosa/Secom

O governador Eduardo Leite inaugurou, nesta quarta-feira (22/1), a pavimentação asfáltica do acesso municipal de Cruzaltense, na ERS-483, a Campinas do Sul, no entroncamento da ERS-211, na região do Alto Uruguai. Com extensão total de 3,66 quilômetros, a obra teve investimento de R$ 9,1 milhões, do Tesouro do Estado, via Programa Avançar.

Durante o ato de inauguração, Leite falou sobre a importância do novo acesso para a região e sobre os investimentos em estradas no Estado. “Essa é mais uma obra entregue que vai melhorar a mobilidade na região e garantir mais desenvolvimento. O Estado viveu uma virada de jogo nos últimos anos em relação aos investimentos em estradas e pavimentações. O Rio Grande do Sul era o 16º Estado do Brasil no ranking da qualidade das estradas. Já subimos para a 7ª posição. São nove posições alcançadas por conta dos investimentos que estamos fazendo. E vamos seguir buscando mais com os aportes que já garantimos, seja para a reconstrução ou para aqueles que já estão confirmados para a pavimentação de acesso asfáltico”, afirmou.

O acesso municipal a Cruzaltense é fundamental para o escoamento da produção das cidades do Alto Uruguai, baseada na agricultura, especialmente na produção de soja e trigo, além da criação de aves.

Para o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, levar o acesso para o município significa impulsionar o seu desenvolvimento e gerar oportunidades, emprego e renda. “Em 2019, tínhamos 62 municípios sem acesso asfáltico no RS. Hoje, temos 24 concluídos, 18 em obras, nove para começar e 11 em fase de projeto. E seguiremos trabalhando para entregar acessos em 2025”, destacou.

Acesso municipal a Cruzaltense é fundamental para o escoamento da produção das cidades do Alto Uruguai -Foto: Vitor Rosa/Secom
Acesso municipal a Cruzaltense é fundamental para o escoamento da produção das cidades do Alto Uruguai -Foto: Vitor Rosa/Secom

Na ocasião, o governador também assinou a ordem de início das obras do acesso asfáltico do trecho entre Faxinalzinho e Benjamin Constant do Sul, na ERS-487.

Estiveram presentes no ato o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, e os prefeitos de Cruzaltense, André Gazzoni; de Campinas do Sul, Paulo Battisti; de Benjamin Constant do Sul, Nilton José Valentini, e de Faxinalzinho, James Ayres Torres, além do presidente da Famurs e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda.

Texto: Thamiris Mondin/ Secom e Ascom Selt
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
16°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 28°

16° Sensação
1.08km/h Vento
93% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h11 Nascer do sol
05h11 Pôr do sol
Tue 28° 16°
Wed 29° 17°
Thu 28° 18°
Fri 28° 19°
Sat 28° 20°
Atualizado às 06h14
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 349,607,95 +1,43%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade