Saturday, 27 de June de 2026
19°C 26°C
São Mateus, ES

Governador anuncia R$ 14 milhões para melhorias no aeroporto de Caxias do Sul

Em uma série de compromissos em municípios da Serra Gaúcha, o governador Eduardo Leite anunciou nesta terça-feira (18/6), em Caxias do Sul, R$ 14 m...

18/06/2024 às 14h41
Por: Redação Fonte: Secom RS
Compartilhe:
Leite também anunciou o repasse de R$ 5,2 milhões para a prefeitura de Caxias pelo fundo a fundo da Defesa Civil -Foto: Maurício Tonetto/Secom
Leite também anunciou o repasse de R$ 5,2 milhões para a prefeitura de Caxias pelo fundo a fundo da Defesa Civil -Foto: Maurício Tonetto/Secom

Em uma série de compromissos em municípios da Serra Gaúcha, o governador Eduardo Leite anunciou nesta terça-feira (18/6), em Caxias do Sul, R$ 14 milhões para qualificação e ampliação do Aeroporto Hugo Cantergiani. Os recursos serão utilizados para melhorias no terminal de passageiros e na pista de pouso. O anúncio foi feito durante reunião do governador com o prefeito Adiló Didomenico no gabinete de crise do município.

“O governo do Estado tem um compromisso muito firme com a Serra Gaúcha e esse investimento vai ajudar a ampliar o número de voos no aeroporto. O aeroporto de Caxias do Sul é estratégico para o Rio Grande do Sul, em especial neste momento de suspensão das operações no Salgado Filho”, afirmou Leite.

Investimento servirá para qualificação e ampliação do Aeroporto Hugo Cantergiani -Foto: Maurício Tonetto/Secom
Investimento servirá para qualificação e ampliação do Aeroporto Hugo Cantergiani -Foto: Maurício Tonetto/Secom

Durante o encontro, o governador também anunciou o repasse de R$ 5,2 milhões para a prefeitura de Caxias pelo fundo a fundo da Defesa Civil. Após a reunião, Leite e a comitiva de secretários foram a Bento Gonçalves. Participaram os titulares da Casa Civil, Artur Lemos, da Segurança Pública, Sandro Caron, e do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kaufmann, e o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Luciano Boeira.

Em Bento Gonçalves, o prefeito Diogo Siqueira manifestou preocupação com a queda da arrecadação no município após as enchentes e com a manutenção de empregos. Leite reforçou a mobilização do governo para garantir que a União compense Estado e municípios pela perda de receita.

No município de Bento Gonçalves, o governador e a comitiva se reuniram com o prefeito e lideranças da região -Foto: Maurício Tonetto/Secom
No município de Bento Gonçalves, o governador e a comitiva se reuniram com o prefeito e lideranças da região -Foto: Maurício Tonetto/Secom

“O ente federado que tem capacidade para isso é a União. O Rio Grande do Sul contribui de maneira muito expressiva com o bolo da arrecadação nacional, com recursos que não voltam para o Estado na mesma proporção que são enviados. O auxílio ao Estado é urgente e necessário”, destacou o governador.

Ainda na Serra, Leite e comitiva foram a São Vendelino, município que sofreu com alagamentos e deslizamentos de terra durante as enchentes de maio. Na noite de segunda-feira (17/6), o governador esteve em Lajeado, onde se reuniu com a Defesa Civil e as forças de segurança para discutir a mobilização a partir da cheia do Rio Taquari e da previsão de mais chuva nos próximos dias.

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Camila Cargnelutti/Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
19°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 26°

19° Sensação
1.23km/h Vento
95% Umidade
100% (1.58mm) Chance de chuva
06h12 Nascer do sol
05h12 Pôr do sol
Sun 28° 18°
Mon 28° 18°
Tue 28° 19°
Wed 28° 18°
Thu 28° 18°
Atualizado às 01h15
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,992,92 +0,83%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade