Saturday, 27 de June de 2026
19°C 26°C
São Mateus, ES

São Borja terá entreposto da Zona Franca de Manaus

O governo do Estado participou do anúncio oficial da criação de um entreposto da Zona Franca de Manaus (ZFM) em São Borja, na Região das Missões, n...

24/06/2024 às 15h55
Por: Redação Fonte: Secom RS
Compartilhe:
O local deve funcionar como um grande armazém, recebendo os produtos das empresas instaladas na ZFM -Foto: Eliezer Falcão/Ascom Sedec
O local deve funcionar como um grande armazém, recebendo os produtos das empresas instaladas na ZFM -Foto: Eliezer Falcão/Ascom Sedec

O governo do Estado participou do anúncio oficial da criação de um entreposto da Zona Franca de Manaus (ZFM) em São Borja, na Região das Missões, no Rio Grande do Sul. O ato ocorreu na segunda-feira (24/6) no município missioneiro e reuniu autoridades, como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, que representou o governador Eduardo Leite, o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto.

O investimento será privado no valor de R$ 50 milhões, feito pela empresa Ponta Negra Logística, que venceu a licitação do governo amazonense.

Este será o quinto entreposto da ZFM no Brasil. O local deve funcionar como um grande armazém, recebendo os produtos das empresas instaladas na ZFM. A operação gerará 250 empregos diretos e tem previsão de inauguração em 150 dias. A responsabilidade é da empresa Ponta Negra Logística.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) destacou a importância desse investimento. "Esse entreposto em São Borja representa uma oportunidade não só para o Estado, mas para todo o Brasil. É mais um ponto logístico que contribuirá muito para nossas parcerias comerciais e servirá para atender de forma mais próxima e ágil os países do Mercosul", disse.

O município de São Borja faz fronteira com a Argentina, sendo um ponto logístico estratégico para o escoamento de mercadorias aos países da América do Sul. Outros estados que já têm entrepostos da ZFM são Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Entre as empresas que poderão se beneficiar com a abertura do entreposto no Rio Grande do Sul, estão: Samsung (eletroeletrônicos); LG Electronics (eletroeletrônicos); Moto Honda da Amazônia (motocicletas); Sony (eletroeletrônicos); Philips (eletroeletrônicos); Whirlpool (eletrodomésticos); e Bic Amazônia (produtos de consumo). O empresário Sérgio Bringel, responsável pelo investimento, também participou do ato.

Texto: Ascom Sedec
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
19°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 26°

19° Sensação
1.23km/h Vento
95% Umidade
100% (1.58mm) Chance de chuva
06h12 Nascer do sol
05h12 Pôr do sol
Sun 28° 18°
Mon 28° 18°
Tue 28° 19°
Wed 28° 18°
Thu 28° 18°
Atualizado às 01h15
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,700,86 +0,74%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade