Tuesday, 23 de June de 2026
16°C 29°C
São Mateus, ES

Alegria e acolhimento marcam São João da Pediatria no Hospital Regional de Palmeira dos Índios

Festa junina levou descontração, humanização e momentos de alegria para crianças internadas, familiares e profissionais

23/06/2026 às 15h23
Por: Redação Fonte: Secom Alagoas
Compartilhe:
A equipe do HRPI organizou a primeira festa junina da pediatria com todo zelo, carinho e humanização - Divulgação HRPI
A equipe do HRPI organizou a primeira festa junina da pediatria com todo zelo, carinho e humanização - Divulgação HRPI
Cláudia Valéria de Oliveira / Ascom HRPI

Em clima de festa junina, o Hospital Regional de Palmeira dos Índios (HRPI) celebrou, nesta terça-feira (23), véspera de São João, o primeiro Arraiá da Pediatria, levando cor, música e emoção para dentro do ambiente hospitalar. A iniciativa transformou a rotina da ala em um momento especial de acolhimento, reunindo crianças internadas, familiares e profissionais em uma celebração marcada pela humanização e pelo cuidado.


Com decoração típica, bandeirolas, músicas juninas e brincadeiras, a festa proporcionou leveza ao período de internação, garantindo a humanização do cuidado. Profissionais da saúde participaram vestidos a caráter, interagindo com as crianças e promovendo um ambiente mais acolhedor.


Para a técnica de enfermagem Elisângela Celirio, a iniciativa vai além da comemoração e representa o cuidado em sua forma mais humana. “Um momento de alegria, acolhimento e cuidado. Entre cores, brincadeiras e sorrisos, a Festa Junina torna o ambiente mais leve para as crianças e suas famílias, mostrando que cuidar também é levar afeto e felicidade”, destacou.




Momento de alívio


A mãe do pequeno Lucas Lopes, de 2 anos, também celebrou a ação e ressaltou a importância do momento para as famílias que acompanham a internação dos filhos. “A gente fica preocupado quando o filho está internado, mas ver uma festa como essa dentro do hospital traz um alívio enorme. Que bom que vocês lembraram e não deixaram ser esquecida. Lucas brincou, comeu e se divertiu. Agradeço a todos aqui da pediatria”, afirmou Janaina Lopes.


A iniciativa teve como objetivo tornar o ambiente hospitalar mais leve, fortalecendo os vínculos entre pacientes, familiares e equipe assistencial. Além de valorizar as tradições nordestinas, o São João da Pediatria proporcionou bem-estar emocional e memórias afetivas para todos os envolvidos.


A pediatra Nely Tenório destacou a escolha do cardápio servido durante a festa e explicou que não houve restrições alimentares entre os pacientes internados. “Os pacientes que estão internados não possuem nenhuma restrição alimentar, por isso o cardápio tradicional da época foi aprovado. Foi muito satisfatório participar desse momento”, afirmou a especialista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
28°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 29°

28° Sensação
2.22km/h Vento
38% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h11 Nascer do sol
05h11 Pôr do sol
Wed 29° 17°
Thu 28° 18°
Fri 27° 19°
Sat 28° 19°
Sun 27° 17°
Atualizado às 15h14
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 +0,92%
Euro
R$ 5,90 +0,49%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 342,754,55 -2,95%
Ibovespa
171,298,60 pts 0.54%
Publicidade