
A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizou, na tarde desta terça-feira (23), a entrega da Medalha Vasco Fernandes Coutinho ao deputado estadual Marcelo Santos. O ato solene ocorreu no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Vitória.
Participaram da entrega o comandante-geral da PMES, coronel Rubim; o subcomandante-geral, coronel Costa Leite; o corregedor da corporação, coronel Alves Christ, além de outras autoridades civis e militares.
A medalha Vasco Fernandes Coutinho é concedida a policiais militares e outras personalidades que tenham realizado ações meritórias em prol da corporação ou da sociedade capixaba, honrando e valorizando aqueles que servem, protegem e ganham respeito da comunidade.
Ao receber a homenagem, o deputado estadual Marcelo Santos agradeceu a honraria e destacou a parceria com a Polícia Militar. “A Corporação sempre foi uma grande parceira na construção de políticas públicas voltadas à segurança da população capixaba. Este reconhecimento reforça nosso compromisso de continuar trabalhando pelo fortalecimento das instituições e pela valorização dos homens e mulheres que dedicam suas vidas à proteção da sociedade”, afirmou.
Durante a entrega da medalha, o comandante-geral da PMES, coronel Rubim, ressaltou a atuação do parlamentar em apoio às demandas da segurança pública capixaba. “O deputado Marcelo Santos tem sido um importante interlocutor das demandas da segurança pública junto aos demais poderes. Seu compromisso com o fortalecimento das instituições contribui diretamente para que a Polícia Militar continue oferecendo uma resposta cada vez mais eficiente à sociedade capixaba”, destacou o comandante-geral.
Tradicionalmente, a Medalha Vasco Fernandes Coutinho é entregue em 23 de maio, data em que se comemora a Colonização do Solo Espírito-Santense. Neste ano, em razão de compromissos oficiais na agenda da autoridade homenageada, a entrega da honraria foi realizada nesta terça-feira (23).



Mín. 16° Máx. 29°