Wednesday, 24 de June de 2026
17°C 30°C
São Mateus, ES

Hashioka debate futuro da antiga rodoviária e impactos positivos para o centro da Capital

O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 24, com os síndicos da antiga Estação Rodoviária de Cam...

24/06/2026 às 15h21
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Hashioka destacou que a revitalização da antiga rodoviária representa uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento econômico, social e urbanístico de Campo Grande
Hashioka destacou que a revitalização da antiga rodoviária representa uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento econômico, social e urbanístico de Campo Grande

O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 24, com os síndicos da antiga Estação Rodoviária de Campo Grande, Pedro e Paulo, também proprietários da Ótica Santa Cruz, localizada na Rua Dom Aquino. O encontro contou com a presença do coronel da reserva da PM Alírio Villasanti e teve como pauta principal o andamento das obras de revitalização do Terminal Heitor Eduardo Laburu e os impactos positivos que a transformação do espaço trará para a região central da Capital.

Durante a reunião, o parlamentar pôde constatar o andamento das intervenções in loco. Os representantes destacaram a expectativa da comunidade em relação à conclusão da obra, considerada uma demanda histórica dos comerciantes, moradores e frequentadores da região central de Campo Grande.

Hashioka ressaltou que a recuperação da antiga rodoviária representa um importante passo para a valorização urbana, o fortalecimento da atividade econômica e a melhoria da segurança no Centro da cidade. “A revitalização desse espaço é fundamental para devolver dinamismo à região central, incentivar novos investimentos, fortalecer o comércio local e oferecer mais qualidade de vida para quem mora, trabalha ou circula por aqui”, afirmou o parlamentar.

Com a conclusão da revitalização, a expectativa é que o local volte a receber grande fluxo de trabalhadores e usuários de serviços públicos, contribuindo para a reocupação qualificada do espaço urbano, o aumento da circulação de pessoas e o fortalecimento da sensação de segurança na área.

A reforma da antiga rodoviária prevê a revitalização de aproximadamente 5,1 mil metros quadrados de áreas comuns, a implantação de um calçadão de convivência no espaço das antigas plataformas de ônibus urbanos, além da construção de novas estruturas voltadas ao funcionamento de órgãos municipais. Após a conclusão das obras, o complexo passará a abrigar a nova sede da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e o Comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM), ampliando a oferta de serviços públicos e fortalecendo a presença institucional no Centro da Capital.

Ao final do encontro, Hashioka reafirmou seu apoio às iniciativas voltadas à recuperação de espaços urbanos estratégicos e destacou que a revitalização da antiga rodoviária representa uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento econômico, social e urbanístico de uma das áreas mais tradicionais de Campo Grande.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
28°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 30°

28° Sensação
3.12km/h Vento
48% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h11 Nascer do sol
05h11 Pôr do sol
Thu 29° 19°
Fri 28° 19°
Sat 27° 19°
Sun 28° 17°
Mon 28° 17°
Atualizado às 15h14
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,20 +0,36%
Euro
R$ 5,90 +0,12%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,417,35 -4,58%
Ibovespa
170,278,20 pts -0.52%
Publicidade