
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), realizou a entrega de 27 kits do Programa Mãe Sergipana, nesta quinta-feira, 25. A ação, que aconteceu no auditório da Seasic, garantiu mais dignidade, segurança e acolhimento às gestantes em situação de vulnerabilidade social.
A secretária Érica Mitidieri enfatizou o impacto social do programa e a importância para centenas de mães que já foram atendidas. “A entrega dos kits é sempre um momento bastante especial, pois é a concretização do estado alcançando quem mais precisa. É um momento bastante acolhedor e que sempre me emociona porque sabemos das dificuldades dessas mães, sobretudo nesse período de gestação”, disse.
Sayonara Reinaldo dos Santos aderiu ao programa após ter acompanhado as redes sociais e recebeu o kit com muita alegria. “Gostei muito, principalmente do carrinho. O cartão Mãe Sergipana também é uma ajuda enorme. É muito bem-vindo”, comemorou.
Na companhia especial das filhas gêmeas Jasmin e Janiny, nascidas há pouco mais de uma semana, Juliemilly dos Santos veio receber seu kit. “Saber que estava grávida de duas ao mesmo tempo foi uma surpresa. Estava assistindo o jornal e vi o anúncio do programa. Me inscrevi e hoje estou recebendo esse presente. É uma ajuda muito boa”, afirmou.
Graziela da Silva é moradora do Japãozinho e conheceu o Mãe Sergipana por meio do Espaço Cuidar, onde também é assistida. Sua inscrição foi realizada via Whatsapp. “É muito gratificante receber uma ajuda dessa. Foi tudo muito fácil na inscrição, fui acompanhando cada etapa e agradeço bastante a todos que fazem a secretária", disse.











Mín. 19° Máx. 29°