Thursday, 25 de June de 2026
19°C 29°C
São Mateus, ES

Login via Gov.br passa a integrar acesso ao SEI Sergipe e amplia segurança para usuários do sistema

Nova funcionalidade desenvolvida pela Emgetis estará disponível a partir de 1º de julho e traz mais praticidade e segurança

25/06/2026 às 14h08
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
O desenvolvedor da Emgetis, Gabriel Medeiros
O desenvolvedor da Emgetis, Gabriel Medeiros

A partir do dia 1º de julho, os usuários do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Governo de Sergipe contarão com uma nova opção de autenticação para acessar a plataforma: o login por meio da conta Gov.br. A novidade foi implementada pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e reforça o compromisso com a modernização dos serviços digitais e a segurança da informação no âmbito da administração pública estadual.

A integração com a plataforma Gov.br oferece uma camada adicional de segurança para os usuários, além de tornar o acesso ao sistema mais padronizado. A funcionalidade já é utilizada em diversos estados brasileiros que adotam o SEI e segue uma tendência nacional de unificação dos mecanismos de autenticação digital.

Para o presidente da Emgetis, Bráulio Abreu, a iniciativa representa mais um avanço no processo de transformação digital promovido pelo Governo de Sergipe. “Nosso objetivo é oferecer soluções cada vez mais seguras, modernas e eficientes para os servidores públicos e para a gestão estadual. A integração do SEI com o Gov.br acompanha uma prática já consolidada em outros estados e reforça o trabalho da Emgetis na construção de um ambiente digital mais confiável e acessível para todos os usuários”, destaca.

De acordo com o desenvolvedor da Emgetis, Gabriel Medeiros, responsável pela implementação da funcionalidade, a integração segue um padrão amplamente adotado pelos entes públicos que utilizam o sistema. “O login via Gov.br já está em atividade em diversos estados que utilizam o SEI. Trata-se de um padrão de autenticação que vem sendo adotado nacionalmente por oferecer mais segurança, praticidade e confiabilidade no acesso aos sistemas governamentais”, explica.

Além da nova forma de autenticação, outra melhoria bastante aguardada pelos usuários também será disponibilizada a partir de 1º de julho. Segundo o desenvolvedor Israel Soares, a Emgetis desenvolveu uma nova ferramenta de consulta de usuários dentro do próprio SEI, atendendo a uma demanda recorrente registrada pelos órgãos estaduais. “Recebíamos muitos chamados relacionados à identificação de usuários dentro do sistema. Agora será possível realizar consultas por órgão e unidade diretamente no SEI, facilitando o trabalho dos gestores e das equipes que utilizam a plataforma diariamente”, afirma.

As novas funcionalidades integram o conjunto de ações desenvolvidas pela Emgetis para fortalecer a infraestrutura tecnológica do Governo de Sergipe, promovendo mais eficiência, transparência e segurança nos processos administrativos digitais.

O desenvolvedor Israel Soares
O desenvolvedor Israel Soares
Presidente da Emgetis, Bráulio Abreu
Presidente da Emgetis, Bráulio Abreu
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
28°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 29°

28° Sensação
3.7km/h Vento
49% Umidade
39% (0.1mm) Chance de chuva
06h11 Nascer do sol
05h12 Pôr do sol
Fri 27° 19°
Sat 26° 18°
Sun 28° 17°
Mon 27° 17°
Tue 28° 19°
Atualizado às 13h14
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,18%
Euro
R$ 5,89 -0,15%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,993,80 -2,03%
Ibovespa
172,439,86 pts 1.13%
Publicidade