Thursday, 25 de June de 2026
19°C 29°C
São Mateus, ES

Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães realiza primeira captação de múltiplos órgãos sob nova gestão

O Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) localizada em Porto Seguro, alcançou um impor...

25/06/2026 às 18h42
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Leonardo Rattes/Ascom Sesab
Foto: Leonardo Rattes/Ascom Sesab

O Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) localizada em Porto Seguro, alcançou um importante marco na assistência à saúde ao realizar, no último dia 19 de junho, a primeira captação de múltiplos órgãos sob a gestão da S3 Gestão em Saúde, instituição atualmente responsável pela gestão da unidade. O feito ganha ainda mais relevância por ter ocorrido apenas quatro dias após a nova administradora assumir oficialmente a gestão do hospital, em 15 de junho, demonstrando o alinhamento das equipes e o compromisso com a continuidade e o fortalecimento dos serviços prestados à população.

A ação representa um avanço significativo na política de doação e transplantes, contribuindo para ampliar as oportunidades de tratamento para pacientes que aguardam por um transplante em todo o país. Mais do que um procedimento de alta complexidade, a captação de múltiplos órgãos possui impacto direto na rede nacional de transplantes, permitindo que diferentes receptores, em distintas regiões brasileiras, possam ser beneficiados a partir de um único ato de solidariedade. A realização desse processo reafirma o papel estratégico do Hospital Regional de Porto Seguro na rede estadual de saúde e fortalece sua contribuição para um sistema integrado que conecta esperança e cuidado a pacientes de todo o Brasil.

Ao longo de 2026, o hospital vem desenvolvendo ações voltadas à identificação de potenciais doadores e à condução qualificada dos protocolos de morte encefálica, fortalecendo o processo de captação de tecidos e órgãos na unidade. Ao assumir a gestão do HRDLEM, a S3 reafirma seu compromisso com a excelência assistencial, a humanização do cuidado e o fortalecimento de práticas que impactam diretamente a vida da população.

A expectativa é ampliar ainda mais os processos de identificação de potenciais doadores, qualificar continuamente os profissionais envolvidos e fortalecer as ações de conscientização junto à sociedade, consolidando o hospital como referência na promoção da doação de órgãos e tecidos e contribuindo para que mais vidas sejam transformadas por meio dos transplantes.

“A realização dessa captação representa muito mais que um procedimento técnico. Ela simboliza o compromisso das equipes com a vida, o fortalecimento da cultura da doação de órgãos e a continuidade da assistência de excelência prestada pelo Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães”, afirma a diretora Institucional da S3 Gestão em Saúde, Fernanda Rodrigues.

Fonte: Ascom/Sesab

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 29°

22° Sensação
2.21km/h Vento
93% Umidade
39% (0.1mm) Chance de chuva
06h11 Nascer do sol
05h12 Pôr do sol
Fri 27° 19°
Sat 26° 18°
Sun 28° 17°
Mon 27° 17°
Tue 28° 19°
Atualizado às 19h14
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,25%
Euro
R$ 5,89 -0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,882,79 -1,69%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade