

A Controladoria-Geral do Município de Caruaru (CGM) participou da 58ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), realizada na última semana, em Porto Alegre (RS). O evento reuniu representantes de órgãos de controle interno de todo o país para discutir os principais desafios e tendências da administração pública, com foco no fortalecimento da governança, da integridade, da gestão de riscos e da inovação no setor público.
Durante a programação, foram debatidos temas estratégicos para o aperfeiçoamento do controle interno, entre eles, utilização da inteligência artificial na administração pública, auditoria baseada em riscos, consensualismo na gestão pública, integridade nas contratações governamentais, comunicação institucional, transformação digital e mecanismos para tornar a gestão mais eficiente, transparente e orientada a resultados.
“A troca de experiências e os temas debatidos no Conaci contribuem diretamente para o fortalecimento da governança, da integridade e da eficiência da gestão pública. Com o apoio do prefeito Rodrigo Pinheiro, seguimos buscando as melhores práticas para aprimorar o controle interno e a transparência em Caruaru”, ressaltou o controlador-geral do município, Pedro Costa Silva.
Mín. 20° Máx. 26°