Geral Caruaru - PE
Prefeitura de Caruaru valoriza a cultura e reconhece o legado de Jorge de Altinho e Amazan na Calçada da Fama do Forró
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PEA Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, realizou, nessa quinta-feira (25), mais uma ho...
26/06/2026 13h03
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, realizou, nessa quinta-feira (25), mais uma homenagem a dois grandes nomes da música nordestina. Os cantores e compositores Jorge de Altinho e Amazan passaram a integrar a Calçada da Fama do Forró, instalada no Museu do Forró, em reconhecimento às suas trajetórias e às importantes contribuições para a valorização e fortalecimento do forró e da cultura popular brasileira.

A solenidade reuniu autoridades, artistas, familiares, amigos e admiradores dos homenageados, celebrando duas carreiras marcadas pela dedicação à música nordestina e pela preservação das tradições culturais. Com décadas de atuação, Jorge de Altinho e Amazan ajudaram a levar o forró para diferentes regiões do Brasil, tornando-se referências do gênero e inspirando novas gerações de artistas.

Durante a cerimônia, os homenageados agradeceram o reconhecimento e destacaram a emoção de receber a homenagem em Caruaru, cidade que é símbolo da cultura nordestina e palco do Maior e Melhor São João do Mundo.

“A gente que vem na nossa caminhada sabe como foi difícil chegar aqui. E merecer isso não é para qualquer um. Agradeço demais ao povo de Caruaru”, afirmou Amazan, emocionado com a homenagem.

Já Jorge de Altinho reforçou a ligação afetiva que construiu com a Capital do Forró. “Eu me considero um caruaruense. O carinho que Caruaru tem comigo tem sido revigorador. Eu não sei viver sem Caruaru, e acho que Caruaru hoje não sabe viver sem mim”, declarou.

“Caruaru tem o compromisso de preservar a nossa cultura e reconhecer quem ajudou a construir essa história. Essa homenagem é uma forma de agradecer por tudo o que eles fizeram pela nossa cultura e por levarem o nome do forró para todo o Brasil”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.