
Considerada um dos principais reforços da segurança pública de Porto Velho em 2026, a Atividade Delegada segue garantindo mais proteção em ruas, parques e eventos promovidos pela Prefeitura.
No Arraiá do Bera, a atuação dos policiais que prestam serviço por meio do programa não foi diferente. Realizado na última quinta-feira (25), o primeiro dia do evento contou com o apoio da Atividade Delegada, assegurando uma noite tranquila de festa, cultura e diversão para toda a família.
Composta por policiais militares, civis e penais que optam por atuar em seus dias de folga, a Atividade Delegada marcará forte presença no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, onde o Arraiá do Bera acontece até o próximo domingo (28).
Responsável pelo Gabinete Militar da Prefeitura de Porto Velho, o tenente-coronel Marcelo Duarte destacou que, durante os quatro dias de programação, a Atividade Delegada contribuirá para a segurança do evento, ressaltando que o resultado positivo já pôde ser observado na primeira noite.

"Seguimos firmes e atuantes para oferecer um evento seguro e confortável para a sociedade porto-velhense. Estamos atentos e diligentes nas ações de prevenção e, já no primeiro dia, encerramos a noite sem qualquer ocorrência relevante", afirmou Marcelo Duarte.
O prefeito Léo Moraes parabenizou o trabalho desenvolvido pelos policiais e destacou o fortalecimento gradual da segurança pública municipal por meio de iniciativas inéditas implementadas pela atual gestão.
"A nossa segurança pública municipal está avançando de maneira significativa, primeiro com a atuação dedicada dos policiais da Atividade Delegada e, agora, com o avanço da Guarda Municipal, que já está com inscrições abertas para o concurso que formará sua primeira turma. Esse trabalho já se reflete no clima de paz registrado no Arraiá do Bera", declarou Léo Moraes.
Com apresentações de quadrilhas juninas, bois-bumbás, grupos folclóricos e shows musicais, o Arraiá do Bera acontece diariamente, a partir das 17h, no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, com entrada gratuita para toda a população.
Texto:João Paulo Prudêncio
Fotos:José Carlos
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Mín. 20° Máx. 26°