
A Prefeitura de São Sebastião terá expediente reduzido na próxima segunda-feira (29/6), em razão da partida da seleção brasileira contra o Japão, válida já pela fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026. O Decreto nº 10.093/2026, publicado na quinta-feira (25/6), estabelece que as repartições públicas municipais funcionarão até as 12h, preservados os serviços essenciais. Além da alteração no expediente, a administração municipal preparou uma programação especial para que moradores e turistas acompanhem o jogo em telões instalados no Centro Histórico e em Boiçucanga.
O funcionamento dos serviços públicos essenciais e indispensáveis não será afetado pelo decreto. Permanecerão em funcionamento, conforme escalas próprias, os serviços de saúde, especialmente os de urgência e emergência, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, limpeza pública, fiscalização e demais atividades cuja interrupção possa causar prejuízo ao interesse público.
Os titulares das secretarias municipais poderão convocar servidores sempre que houver necessidade de manutenção dos serviços essenciais. Nas unidades da rede municipal de ensino, o funcionamento ocorrerá apenas no período da manhã.
Transmissão dos jogos e SSambinha
A Prefeitura de São Sebastião preparou uma programação especial para os torcedores acompanharem a partida da seleção brasileira. Estruturas com telões de alta definição serão montadas no Obelisco da Rua da Praia, no Centro Histórico, e na Praça do Pôr do Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul, permitindo que moradores e visitantes assistam ao jogo e participem das atrações musicais antes e depois da partida.
No Centro, a edição especial do SSambinha promete animar a torcida com muita música. Na Costa Sul, em Boiçucanga, o samba caiçara será a trilha sonora da festa, reunindo moradores e turistas em um clima de confraternização.
O SSambinha integra a programação de eventos promovida pela Prefeitura de São Sebastião para incentivar o turismo, movimentar a economia local e ampliar as opções de lazer durante todo o ano. Com entrada gratuita, o evento oferece apresentações musicais em dois dos principais pontos de encontro do município.
Desde a fase de grupos da Copa do Mundo, a Prefeitura realiza a transmissão dos jogos da seleção brasileira em espaços públicos, proporcionando aos torcedores uma alternativa gratuita para acompanhar a competição.
Confira a programação completa:
Centro– Especial Ssambinha (Obelisco, Rua da Praia)
13h:Esquenta com o grupo Pronúncia do Olhar
14h:Transmissão ao vivo do Jogo da Seleção
Após o jogo:Show de encerramento com Pronúncia do Olhar
Costa Sul– Praça do Pôr do Sol (Boiçucanga)
13h:Esquenta com a banda Som Kaiçara
14h:Transmissão ao vivo do Jogo da Seleção
Após o jogo:Show de encerramento com Som Kaiçara.
#PraTodosVerem:As imagens mostram a fachada histórica da Prefeitura de São Sebastião, pintada em tom amarelo com detalhes brancos e esquadrias azuis. Em uma das fotos, o edifício é visto de frente, com composição simétrica, destacando o grande portal central em arco, as janelas com venezianas azuis, o brasão do município no topo da fachada e o corredor interno que atravessa o prédio até um pátio ao fundo. Fim da descrição.
Mín. 20° Máx. 26°