Friday, 26 de June de 2026
20°C 26°C
São Mateus, ES

Prefeitura apresenta demandas da saúde ao Ministério e busca acelerar projetos em São Sebastião

Representante do Ministério da Saúde reuniu-se com equipes técnicas do município para acompanhar pleitos e discutir projetos prioritários da rede p...

26/06/2026 às 19h18
Por: Redação Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

Representante do Ministério da Saúde reuniu-se com equipes técnicas do município para acompanhar pleitos e discutir projetos prioritários da rede pública

A Prefeitura de São Sebastião apresentou, nesta sexta-feira (26/6), demandas consideradas prioritárias para a saúde pública do município ao supervisor administrativo da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos (Aspar) do Ministério da Saúde, Humberto Tobé. A reunião, conduzida pelo prefeito Reinaldinho Moreira, reuniu secretários e equipes técnicas para acompanhar projetos em tramitação, discutir processos administrativos e tratar de iniciativas voltadas à ampliação da capacidade da rede municipal de saúde.

Durante o encontro, o município detalhou pleitos relacionados a programas federais, habilitações e projetos que dependem de análise técnica do Ministério da Saúde. A agenda também permitiu esclarecer procedimentos administrativos e acompanhar o andamento de demandas apresentadas por São Sebastião, com o objetivo de dar continuidade aos processos em curso.

“A saúde exige planejamento permanente e acompanhamento técnico de cada projeto. Nossa responsabilidade é buscar todas as oportunidades disponíveis para fortalecer a rede municipal, ampliar a capacidade de atendimento e garantir que os investimentos necessários cheguem à população no menor tempo possível”, afirmou o prefeito Reinaldinho Moreira.

Humberto Tobé integra a equipe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, responsável pela interlocução entre o governo federal e os municípios no acompanhamento de programas, investimentos e demandas da área. Durante a visita, ele destacou a importância do acompanhamento técnico das demandas municipais e da atuação integrada entre União e municípios para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliar a efetividade das políticas públicas de saúde.

A reunião integra o trabalho da Prefeitura de São Sebastião para acompanhar projetos estratégicos da saúde pública e manter interlocução permanente com os governos estadual e federal. A iniciativa busca ampliar o acesso do município a programas e investimentos destinados ao fortalecimento da rede pública de saúde e à melhoria dos serviços oferecidos à população.

#PraTodosVerem:As imagens mostram uma reunião realizada em uma sala ampla e iluminada. Homens estão sentados ao redor de uma grande mesa de madeira, acomodados em cadeiras com estofado azul, enquanto conversam e analisam documentos. O ambiente possui paredes claras, ampla janela de vidro que permite a entrada de luz natural e, ao fundo, um jardim de inverno com plantas ornamentais. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
21°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 26°

22° Sensação
1.54km/h Vento
91% Umidade
100% (3.92mm) Chance de chuva
06h11 Nascer do sol
05h12 Pôr do sol
Sat 26° 19°
Sun 28° 19°
Mon 28° 19°
Tue 28° 19°
Wed 28° 19°
Atualizado às 19h14
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,13%
Euro
R$ 5,88 -0,01%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,468,16 +0,62%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade