Representante do Ministério da Saúde reuniu-se com equipes técnicas do município para acompanhar pleitos e discutir projetos prioritários da rede pública
A Prefeitura de São Sebastião apresentou, nesta sexta-feira (26/6), demandas consideradas prioritárias para a saúde pública do município ao supervisor administrativo da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos (Aspar) do Ministério da Saúde, Humberto Tobé. A reunião, conduzida pelo prefeito Reinaldinho Moreira, reuniu secretários e equipes técnicas para acompanhar projetos em tramitação, discutir processos administrativos e tratar de iniciativas voltadas à ampliação da capacidade da rede municipal de saúde.
Durante o encontro, o município detalhou pleitos relacionados a programas federais, habilitações e projetos que dependem de análise técnica do Ministério da Saúde. A agenda também permitiu esclarecer procedimentos administrativos e acompanhar o andamento de demandas apresentadas por São Sebastião, com o objetivo de dar continuidade aos processos em curso.
“A saúde exige planejamento permanente e acompanhamento técnico de cada projeto. Nossa responsabilidade é buscar todas as oportunidades disponíveis para fortalecer a rede municipal, ampliar a capacidade de atendimento e garantir que os investimentos necessários cheguem à população no menor tempo possível”, afirmou o prefeito Reinaldinho Moreira.
Humberto Tobé integra a equipe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, responsável pela interlocução entre o governo federal e os municípios no acompanhamento de programas, investimentos e demandas da área. Durante a visita, ele destacou a importância do acompanhamento técnico das demandas municipais e da atuação integrada entre União e municípios para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliar a efetividade das políticas públicas de saúde.
A reunião integra o trabalho da Prefeitura de São Sebastião para acompanhar projetos estratégicos da saúde pública e manter interlocução permanente com os governos estadual e federal. A iniciativa busca ampliar o acesso do município a programas e investimentos destinados ao fortalecimento da rede pública de saúde e à melhoria dos serviços oferecidos à população.
#PraTodosVerem:As imagens mostram uma reunião realizada em uma sala ampla e iluminada. Homens estão sentados ao redor de uma grande mesa de madeira, acomodados em cadeiras com estofado azul, enquanto conversam e analisam documentos. O ambiente possui paredes claras, ampla janela de vidro que permite a entrada de luz natural e, ao fundo, um jardim de inverno com plantas ornamentais. Fim da descrição.