Cidades Belém
Prefeitura de Belém promove Semana Municipal da Diversidade
Realizada pela Sepes, evento de 27 de junho e 3 de julho é voltado para pessoas LGBTQIAPN+ e conta com uma programação que tem o objetivo de promov...
27/06/2026 00h01
Por: Redação Fonte: Agência Belém

Para celebrar o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIAPN+, em 28 de junho, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas e Bem-Estar Social (Sepes),a Semana Municipal da Diversidade no período de 27 de junho a 3 de julho.

O evento, coordenado pelaCoordenadoria da Diversidade Sexual (CDS), ocorrerá no Mercado de São Brás, no Palacete Pinho, no Auditório da Sepes, na Câmara Municipal de Belém e em outros espaços institucionais.

O público-alvo é, além da população LGBTQIAPN+, movimentos sociais e coletivos, artistas, produtores culturais e a comunidade em geral.

A Semana Municipal da Diversidade promove a inclusão social, a cidadania, a visibilidade e agarantia de direitos da população LGBTQIAPN+, por meio de ações integradas de cultura, saúde, assistência social, participação popular e acesso a serviços públicos.

Os eventos reúnem ações culturais, educativas, institucionais, de saúde, cidadania e participação social, fortalecendo o diálogo entre poder público, movimentos sociais e sociedade civil.

Confira a programação da Semana Municipal da Diversidade:

27 de junho: “Pare, pense e passe com amor” – Apresentação da faixa de pedestre e Ensaio fotográfico para marcar o local de início da 24ª edição da parada LGBTQIAPN+

28 de junho: Ação cidadania e Mix da Diversidade

A programação da Ação de Cidadania do dia 28 de junho (domingo) inclui:

30 de junho: Sessão Solene em alusão ao Dia Mundial do Orgulho LGBTQIAPN+

30 de junho: Mostra de Cinema da Diversidade

2 de julho: 1ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal da Diversidade