
A segunda noite do Arraiá do Bera foi marcada não apenas pelos espetáculos culturais, mas também pela presença de milhares de pessoas que lotaram o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Vindos de diferentes bairros de Porto Velho, moradores aproveitaram a programação para prestigiar as quadrilhas, os grupos de dança, os shows musicais e a gastronomia típica, transformando o espaço em um grande ponto de encontro entre famílias e amigos.

Entre os visitantes estava Gustavo de Souza, de 16 anos, morador do bairro JK, que reuniu os amigos para aproveitar a programação. "Quero agradecer ao prefeito por disponibilizar esse arraial. Está sendo muito bom, muito divertido. As quadrilhas estão dando um verdadeiro espetáculo. Vim da Zona Leste com meus amigos para assistir às apresentações e aproveitar essa festa."
Quem também fez questão de prestigiar o evento foi Evaldo Gonçalves, que saiu do bairro Cuniã para conhecer o Arraiá do Bera. "Está tudo ótimo. Esse é um lugar histórico de Porto Velho e merece receber um evento como esse. Para mim, já é o melhor arraial de todo o estado. Espero que essa festa continue acontecendo por muitos anos, independentemente da gestão, porque valoriza um espaço histórico que é de toda a população."

O estudante Emanuel Duarte, de 16 anos, morador do bairro Tancredo Neves, também esteve entre os milhares de visitantes que compareceram ao evento. "É muito legal ver esse espaço cheio de gente. Vim da Zona Leste com meus amigos para aproveitar a programação. O prefeito está proporcionando um evento muito bonito para a população e a gente fica feliz de poder participar."
Além das apresentações culturais, o público encontrou um ambiente organizado para receber pessoas de todas as idades. O Arraiá do Bera conta com praça de alimentação, barracas de comidas típicas, apresentações distribuídas em dois palcos, segurança privada e reforço da Atividade Delegada da Polícia Militar, proporcionando tranquilidade para quem deseja aproveitar a festa.

O prefeito Léo Moraes reforçou o convite para que mais famílias participem dos próximos dias da festa.
“Ver pessoas de todas as regiões da cidade reunidas aqui mostra que o Arraiá do Bera já faz parte da vida dos porto-velhenses. Preparamos essa festa para valorizar nossa cultura, fortalecer o centro histórico e proporcionar momentos de lazer para toda a população. Quem ainda não veio, fica o convite para viver essa experiência até domingo.”
Texto:Jhon Silva
Fotos:José Carlos
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Mín. 19° Máx. 26°