Thursday, 25 de June de 2026
19°C 29°C
São Mateus, ES

Projeto isenta motociclistas do pagamento de pedágios em rodovias

A Câmara dos Deputados analisa a proposta

06/08/2024 às 13h47
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 2322/24 isenta motociclistas do pagamento de pedágios em todas as rodovias federais e estaduais. Pelo texto, o benefício valerá para motos, mototáxis, motoboys, entre outras modalidades.

O autor da proposta, deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), afirma que, em sua maioria, as motocicletas são utilizadas por trabalhadores de baixa renda como meio de transporte principal devido ao custo acessível e à economia de combustível.

“Isentá-las de pedágios contribuirá para a redução do custo de vida e para a mobilidade desses cidadãos”, afirma o parlamentar.

Próximos passos
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas Comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para se tornar lei, é preciso ser aprovado também pelo Senado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
28°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 29°

28° Sensação
3.7km/h Vento
49% Umidade
39% (0.1mm) Chance de chuva
06h11 Nascer do sol
05h12 Pôr do sol
Fri 27° 19°
Sat 26° 18°
Sun 28° 17°
Mon 27° 17°
Tue 28° 19°
Atualizado às 13h14
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,24%
Euro
R$ 5,89 -0,02%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,330,32 -2,16%
Ibovespa
172,157,95 pts 0.97%
Publicidade