Friday, 26 de June de 2026
20°C 26°C
São Mateus, ES

Após disputa da Olimpíada de Paris, ginasta Sofia Madeira visita a Sesport

Após encerrar sua participação na Olimpíada de Paris 2024, a ginasta Sofia Madeira retornou ao Espírito Santo e realizou uma visita no núcleo de gi...

16/08/2024 às 15h35
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Após encerrar sua participação na Olimpíada de Paris 2024, a ginasta Sofia Madeira retornou ao Espírito Santo e realizou uma visita no núcleo de ginástica rítmica do Ginásio Jones dos Santos Neves (DED) na tarde desta quinta-feira (15).

Sofia Madeira acompanhou as atletas que treinam no local, como as alunas da Escola de Campeãs e do projeto Campeões do Futuro. A ginasta, que é contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), contou como foi a experiência de disputar sua primeira Olimpíada.

“Foi o momento mais feliz da minha vida, porque o sonho de todo atleta de alto rendimento é chegar numa Olimpíada, é a competição mais importante da carreira de um atleta, então eu fiquei muito feliz e pensei que realmente tudo o que eu fiz valeu a pena. Então, é isso, gratidão, felicidade, alegria, foi um momento único e eu vou levar pra sempre no meu coração”, contou.  

O conjunto do Brasil chegou à Olimpíada com expectativa de chegar ao pódio, mas a lesão da integrante Victória Borges minutos antes da segunda série das fitas e bolas marcou o fim do sonho de uma medalha olímpica em Paris. Apesar das fortes dores de Victória, o conjunto se apresentou ao som de um remix de “Aquarela do Brasil” e emocionou o público.

 “A gente construiu um ciclo muito bom para o Brasil, um cenário muito agradável. Infelizmente, aconteceu da Vic machucar, mas naquele momento era tudo que a gente tinha para entregar. Então, a gente conseguiu fazer o nosso máximo dentro da medida do possível, foi uma série muito boa mesmo com a Vic não fazendo as dificuldades, mas era o que a gente tinha naquele momento, só queríamos que a Vic conseguisse chegar até o final e concluíssemos a competição”, relatou Sofia Madeira.

Sofia Madeira deve permanecer no Estado por aproximadamente um mês, aproveitando este período para descansar e recarregar as energias ao lado de familiares e amigos. Após a pausa, ela retornará aos treinos com a seleção brasileira em Aracaju, iniciando mais um ciclo olímpico. Para a ginasta, as expectativas são as melhores para as próximas competições.

“A gente volta pra Aracaju pra começar o próximo ciclo, que já muda as duas séries, já muda o código e tem que começar tudo de novo. As expectativas são boas, a gente saiu da Olimpíada, querendo ou não, como favoritas, porque todo mundo viu o poder do Brasil. Terminamos o primeiro aparelho em quarto e isso já é muito histórico, né? Então, vamos continuar cada vez mais fortes, treinando cada vez mais, cada vez mais unidas e eu tenho certeza que no Mundial do ano que vem, nossa medalhinha vem”, declarou.

A subsecretária administrativa, Fernanda Souza, parabenizou a atleta pela participação no evento mais importante do calendário esportivo, representando o Estado e o Brasil.

“É um enorme prazer receber os nossos atletas que representam tão bem o nosso Estado. A participação de toda a equipe foi linda e nos trouxe ainda mais orgulho da modalidade no Espírito Santo. Parabéns pelo talento e determinação, Sofia”, parabenizou Fernanda Souza.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Ana Sá / Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99865-0093 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 26°

22° Sensação
2.28km/h Vento
93% Umidade
100% (3.92mm) Chance de chuva
06h11 Nascer do sol
05h12 Pôr do sol
Sat 26° 19°
Sun 28° 19°
Mon 28° 19°
Tue 28° 19°
Wed 28° 19°
Atualizado às 01h27
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 331,068,06 +1,23%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade