Wednesday, 24 de June de 2026
17°C 30°C
São Mateus, ES

Capixabas representam o Brasil na Copa Sul-Americana de Ginástica Rítmica em Santiago, no Chile

A Copa Sul-Americana de Ginástica Rítmica, que teve início nessa segunda-feira (04) e segue até o próximo domingo (10), em Santiago, no Chile, reún...

05/11/2024 às 13h13
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Copa Sul-Americana de Ginástica Rítmica, que teve início nessa segunda-feira (04) e segue até o próximo domingo (10), em Santiago, no Chile, reúne alguns dos maiores talentos do continente na modalidade. Entre os representantes brasileiros, estão as atletas capixabas Amanda Manente, da categoria juvenil individual (13 anos), participante do projeto social "Campeões de Futuro", desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), além das ginastas Helena Balarini, também na categoria juvenil individual (13 anos), e Ana Luisa Neiva, da categoria adulto nível elite, ambas da Escola de Campeãs.

Amanda Manente, que viaja pela primeira vez para competir em um campeonato internacional, compartilhou suas expectativas para o torneio: "Minhas expectativas são muito grandes para esse campeonato. Eu, juntamente com minha técnica Gizela Batista, estamos trabalhando para representar muito bem o nosso país! Será uma competição muito importante para mim, com boas chances de medalhas", afirmou a jovem atleta.

O projeto "Campeões de Futuro" é uma iniciativa da Sesport que oferece aulas de esportes gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em todos os 78 municípios do Espírito Santo. O programa busca proporcionar a prática esportiva aliada à educação, promovendo o desenvolvimento integral dos alunos e incentivando a cidadania e a qualidade de vida, especialmente em áreas de vulnerabilidade social.

A programação da Copa Sul-Americana inclui treinos das equipes nesta quarta-feira (06), seguidos pela fase classificatória na quinta-feira (07) e sexta-feira (08), e as finais no sábado (09). Além da delegação brasileira, o evento conta com ginastas de países como Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela.

>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
28°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 30°

28° Sensação
3.12km/h Vento
48% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h11 Nascer do sol
05h11 Pôr do sol
Thu 29° 19°
Fri 28° 19°
Sat 27° 19°
Sun 28° 17°
Mon 28° 17°
Atualizado às 15h14
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 +0,12%
Euro
R$ 5,89 -0,12%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 334,092,52 -2,70%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade