Wednesday, 24 de June de 2026
17°C 30°C
São Mateus, ES

Leite participa da inauguração das obras de ampliação dos aeroportos de Pelotas e de Bagé

Com a presença do governador Eduardo Leite, foram inauguradas, nesta quarta-feira (6/11), as obras de modernização dos aeroportos de Pelotas e de B...

06/11/2024 às 15h31
Por: Redação Fonte: Secom RS
Compartilhe:
A solenidade foi realizada no terminal de Pelotas -Foto: Maurício Tonetto/Secom
A solenidade foi realizada no terminal de Pelotas -Foto: Maurício Tonetto/Secom

Com a presença do governador Eduardo Leite, foram inauguradas, nesta quarta-feira (6/11), as obras de modernização dos aeroportos de Pelotas e de Bagé, totalizando mais de R$ 94 milhões em investimentos, segundo informaçõesdo governo federal e da CCR, concessionária que administra os espaços.

A solenidade foi realizada no terminal de Pelotas, que recebeu R$ 51 milhões em melhorias, as quais incluem expansão do terminal de passageiros, novas áreas de check-in e esteira de bagagens, além da qualificação no pátio de aeronaves e na sinalização horizontal. A pista de rolamento e o sistema de iluminação visual também foram adequados para oferecer mais segurança e conforto aos usuários.

Durante a cerimônia, o governador destacou a importância do investimento. “O nosso governo colocou em prática uma política agressiva de isenção tributária para incentivar a aviação regional. Isso vem gerando resultados importantes, com a ampliação do número de voos no interior. Também estamos com a maior campanha de turismo da história do Rio Grande do Sul, e as obras que são inauguradas hoje se inserem nesse contexto de modernização e de avanços para o desenvolvimento da Região Sul”, reforçou Leite.

Leite destacou a importância da política de isenção tributária adotada pelo Estado para incentivar a aviação regional -Foto: Maurício Tonetto/Secom
Leite destacou a importância da política de isenção tributária adotada pelo Estado para incentivar a aviação regional -Foto: Maurício Tonetto/Secom

Em Bagé, o investimento chega a R$ 43 milhões, que foram aplicados na modernização do terminal, na reforma do pátio de aeronaves, na pista de táxi, em adequações na faixa e ajustes na sinalização, bem como no balizamento da pista.

Também participaram da solenidade o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, e parlamentares da região.

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
28°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 30°

28° Sensação
3.12km/h Vento
48% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h11 Nascer do sol
05h11 Pôr do sol
Thu 29° 19°
Fri 28° 19°
Sat 27° 19°
Sun 28° 17°
Mon 28° 17°
Atualizado às 15h14
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,20 +0,30%
Euro
R$ 5,90 +0,08%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 334,733,29 -2,69%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade