Saturday, 27 de June de 2026
19°C 26°C
São Mateus, ES

Governo de Sergipe fortalece políticas de juventude com participação no 4º Seminário Nacional em Brasília

Com caravana de gestores municipais, Superintendência Especial da Juventude reforça a interiorização de políticas públicas em todo o estado

01/04/2026 às 11h01
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Fotos: Ascom Superjuv
Fotos: Ascom Superjuv

A Superintendência Especial da Juventude (Superjuv) participa, com uma caravana de representantes do estado, do 4º Seminário Nacional de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude, realizada entre os dias 30 de março e 1º de abril, em Brasília. A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Sergipe com o fortalecimento das políticas públicas de juventude e a interiorização das ações nos municípios.

Para a superintendente especial da Juventude, Anne Livianne, estar em Brasília com gestores e gestoras de várias regiões do estado, mostra a força da juventude sergipana. “Temos o compromisso em buscar mais oportunidades, programas e investimentos para os jovens. Esse diálogo nacional fortalece as políticas públicas e nos ajuda a levar ainda mais ações para cada município de Sergipe”, destacou. 

Considerado um dos principais espaços de articulação nacional, o seminário reúne gestores de todo o país para debates, troca de experiências e a construção coletiva de estratégias voltadas à promoção dos direitos das juventudes. A participação da comitiva sergipana ressalta o trabalho do Governo do Estado em ampliar o diálogo entre as pastas e fortalecer a atuação dos municípios na execução de políticas públicas voltadas aos jovens.

Segundo o secretário do Desenvolvimento, Eventos, Tecnologia e Juventude de Canindé de São Francisco, José Luan Fernandes, o encontro representa uma oportunidade estratégica para qualificar a atuação local. “Este é um dos mais importantes espaços do país para discussão de políticas públicas de juventude. A troca de experiências e o acesso a novas iniciativas nos permitem levar para o município programas e estratégias mais eficazes, adaptados à nossa realidade, ampliando oportunidades para os jovens”, afirmou.  

Além da participação nas atividades do seminário, a agenda da caravana inclui articulações institucionais com órgãos estratégicos do Governo Federal, com o objetivo de estabelecer parcerias, captar recursos e desenvolver projetos que beneficiem a juventude sergipana. 

Para o secretário da Juventude e Desporto de Estância, Evilázio Ribeiro, o momento é fundamental para avançar em iniciativas concretas. “As conexões estabelecidas abrem caminhos para novas parcerias e projetos, com foco em capacitação, inovação e inclusão produtiva da juventude, garantindo mais oportunidades para as nossas juventudes”, ressaltou.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
19°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 26°

19° Sensação
1.1km/h Vento
94% Umidade
100% (1.58mm) Chance de chuva
06h12 Nascer do sol
05h12 Pôr do sol
Sun 28° 18°
Mon 28° 18°
Tue 28° 19°
Wed 28° 18°
Thu 28° 18°
Atualizado às 23h20
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,000,65 +0,52%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade