Saturday, 27 de June de 2026
19°C 26°C
São Mateus, ES

Superjuv assume vice-presidência de Fórum Nacional de Juventude e reforça protagonismo de Sergipe

Eleição ocorreu durante seminário em Brasília e reforça a atuação do estado na articulação de políticas públicas com o Governo Federal e municípios

02/04/2026 às 17h25
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Governo de Sergipe conquista espaço nacional e Superjuv passa a representar estados no Fórum de Gestores de Juventude// Fotos: Ascom/Superjuv
Governo de Sergipe conquista espaço nacional e Superjuv passa a representar estados no Fórum de Gestores de Juventude// Fotos: Ascom/Superjuv

O Governo de Sergipe ampliou sua presença no cenário nacional das políticas públicas de juventude com a eleição da superintendente Especial da Juventude, Anne Livianne, como vice-presidente do Fórum Nacional de Gestores e Gestoras Estaduais de Juventude. A votação aconteceu durante o 4º Seminário Nacional de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude, realizado em Brasília, entre os dias 30 de março e 1º de abril.

A conquista reforça o protagonismo do estado nas discussões voltadas à juventude e consolida a atuação da Superintendência Especial da Juventude (Superjuv) na articulação entre os estados e o Governo Federal. A participação da comitiva sergipana no seminário, formada por gestores municipais, faz parte da estratégia do Governo do Estado para fortalecer a interiorização das políticas públicas de juventude, promovendo a troca de experiências e o acesso a novas iniciativas que podem ser implementadas nos municípios.

Para a superintendente Especial da Juventude (Superjuv), Anne Livianne, a eleição representa um novo momento para a juventude sergipana. “Tivemos uma agenda muito positiva em Brasília, participamos do Seminário Nacional de Gestores Municipais, acompanhamos o lançamento do Observatório Nacional das Juventudes, fortalecendo o diálogo com quem faz a política de juventude acontecer na ponta, e que é uma conquista essencial para avançarmos com mais dados e estratégia. E com muita responsabilidade, fui eleita vice-presidente do Fórum Nacional de Gestores e Gestoras Estaduais de Juventude, representando Sergipe e o Nordeste, estamos trabalhando por mais oportunidades para a nossa juventude sergipana e agora de todo Brasil”, afirmou.

Além das atividades do seminário, a agenda em Brasília incluiu articulações institucionais com órgãos do Governo Federal, com foco na construção de parcerias, captação de recursos e desenvolvimento de projetos voltados à juventude. A programação também contou com o lançamento do Observatório Nacional das Juventudes.

Fotos: Ascom/Superjuv
Fotos: Ascom/Superjuv
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Mateus, ES
24°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 26°

24° Sensação
3.46km/h Vento
63% Umidade
100% (1.58mm) Chance de chuva
06h12 Nascer do sol
05h12 Pôr do sol
Sun 28° 18°
Mon 28° 18°
Tue 28° 19°
Wed 28° 18°
Thu 28° 18°
Atualizado às 16h14
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,849,44 +0,78%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade